14/11/2019 às 21:09 fotografia

Quais lentes eu uso? E qual a diferença entre elas?

498
2min de leitura

Já ouvi algumas vezes a clássica pergunta: quais lentes você usa?Então, pra deixar isso registrado, resolvi fazer esse post aqui no Blog. Não quero ser super técnica e nem usar termos difíceis de entender; a ideia é que fotógrafos de todos os níveis possam visualizar a diferença e, principalmente, para que clientes entendam porque eu sempre peço uns minutinhos pra trocar de lente antes de fazer aquelas fotos de grupos muito grandes.Diferente do que muita gente pensa - principalmente ao ver uma lente pequena na câmera -, não é preciso se abaixar para caber dentro do quadro. rsExistem centenas de tipos de lentes e cada uma delas serve para uma finalidade especifica. Ainda tem mais: dentro desse tantão de possibilidades, ainda existem as lentes fixas e as lentes zoom.As zoom são práticas? São.Mas eu sou #teamlentefixa e não abro mão. hehePor que eu sou #teamlentefixa?Porque o desfoque delas é mais bonito. Simples assim, já que a ideia é não complicar. ;)Minhas meninas são essas aqui:

Na ordem, são elas: a 24-105, a única zoom do meu kit, a 35mm, a 50mm, e a 85mm.Aproveitei um ensaio para, PARADA DO MESMO LUGAR, tirar uma foto com cada uma dessas lentes. Olha só o resultado:

24-105mm, canonEssa é a lente que uso para fazer fotos da mesa de decoração, grupos bem grandes, e alguns partos.Perceba: com ela consigo pegar todo o ambiente; janelas, parede, topo da luminária do teto. 

35mm, canonEssa ainda é uma lente bem abrangente que permite fazer fotos da decoração (mesa inteira), grupos, etc.Eu estou para no mesmo lugar, mas você nota que o ambiente já "diminuiu"um pouco e que a fotografada parece mais perto de mim?Lembrando: estamos paradas no mesmo lugar!

50mm, canonXodózinho da galera, é com essa que eu trabalho 90% do tempo. Lente ideal para retratos, me atende perfeitamente já que eu gosto de fotos assim: bem de pertinho.Com ela eu faço detalhes, retratos, fotos de família. Dá pra fazer um grupo? Dá! Mas você vai ter que andar pra trás, pra trás, pra trás, pra trás....se não, não vai caber todo mundo na foto! kkkkkkLembre-se: eu e a modelo não saímos do lugar desde a primeira foto!

85mm, canon

Essa é a rainha do desfoque fodão! rsDá pra perceber que ela coloca a pessoa ultra-super-perto do fotógrafo né?Dá pra fazer grupo? Não!Dá pra fazer detalhes lindos, retratos maravilhosos? Ah, dá e dá muito!AMO! Uso muito para ensaios, fotos com crianças paradas (rs), e detalhes da decoração. 

---------------E aí, o que você achou? Qual a sua preferida?Quais você usa? Quais quer comprar?me conta!E você, cliente; entendeu porque não dá pra fazer a foto do grupo com a 50mm? ;)

14 Nov 2019

Quais lentes eu uso? E qual a diferença entre elas?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

aula de fotografia canon falando sobre fotografia fotografia de familia fotografia de pessoas fotografia na pratica lente zoom lentes lentes fixas modelo rio de janeiro tipos de lentes

Quem viu também curtiu

29 de Jun de 2016

A menina da foto

22 de Mai de 2017

O dia em que eu fiz um ensaio no shopping!

29 de Jul de 2017

Sobre morte e renascimento

Logo do Whatsapp