Imagem capa - Resenha do livro Seja Foda por Teca Avelar Fotografia
livros

Resenha do livro Seja Foda

Quem me acompanha nos stories já me viu / ouviu falando que trabalho escutando vídeos, entrevistas, poadcasts. E nessas andanças pela terra da internet, acabei descobrindo o canal do Youtube do Caio Carneiro.
Sou viciada nas entrevistas que ele faz com pessoas inspiradoras! Já devo ter visto todas e algumas, confesso, mais de uma vez. rs
Daí pra comprar o livro dele, o Seja Foda, foi um pulo. Achei por acaso em uma livraria e não hesitei em comprar.

Então vamos falar sobre ele?

O livro é lindo (rs) e pessoas visuais como eu vão entender a necessidade desse comentário besta. Fácil de ler; linguagem simples, fluída e bastante compreensível. Ele se faz entender e não trata o "ser foda"como algo impossível ou complexo.
Transitando entre histórias, dicas, técnicas e pensamentos, os assuntos abordados são relacionados a abundância na vida, para a vida e de vida, determinação para alcançar resultados sem glamour - afinal, todos temos fracassos nessa vida, encarar as coisas de uma forma muito positiva e sobre felicidade, afinal, sermos gratos pelo que somos, pelo que aprendemos, pelo que temos, pelo que oferecemos, é a malho forma de encarar a jornada e os fatos.

Em algumas partes, empaquei um pouco na leitura. Não sei se por falta de tempo, por achar um pouco repetitivo...mas segui em frente. Ainda bem! Mais pro final, quando ele fala bastante sobre COMPROMISSO consigo mesmo, fiquei bem presa. Inclusive, porque estou super nesse momento de criar rotinas, entender meus sinais, me comprometer comigo, com quem sou, com minhas necessidades, com meu trabalho, com as coisas que eu realmente acredito, com o que posso e quero dar pro mundo, etc.

Resumidamente, o livro é prático e vai direto ao ponto: faça boas escolhas, tenha as atitudes corretas, parta para a ação, não se entregue diante dos primeiros fracassos, saiba o que você quer e continue lutando. É bem como uma colheita, sabe?
Não tem como não ter resultados.

Para finalizar, vou deixar um trecho do livro que virou ate debate entre eu e uma amiga:

"A disciplina é a principal responsável pela criação dos hábitos saudáveis, necessários para a realização de todo e qualquer objetivo traçado. Quanto mais disciplina você tiver, mais liberdade você terá.
Isso é muito interessante, pois a maioria das pessoas associa disciplina a algo sacrificante; mas acontece exatamente o contrário: ter disciplina liberta e permite que a pessoa viva com maior prazer".

E aí, me conta o que você achou dessa frase?
Vamos trazer esse debate pra cá?