Imagem capa - Tentando, errando e acertando: é assim que se aprende por Teca Avelar Fotografia
ensaios temáticosestúdio

Tentando, errando e acertando: é assim que se aprende

Baby Marcelina não é um rosto desconhecido por aqui. Quer dizer, a Marcelina até é. A outra versão, a Analu, vocês já conhecem. hahaha
Marcelina, esse é o jeitinho foto que a Fê, mãe da Analu, a chama quando o momento envolve comida - e né, as fotos explicam o porquê.
Eu, inocente, ainda expliquei: Fê, algumas crianças estranham o bolo, ficam com nojinho e tal. E ela, que conhece bem sua pequena, logo respondeu: duvido, a Marcelina vai amar! kkkkkk
Dito e feito!

Esse smash foi um ensaio teste e é por isso que ele está aqui no Blog e não lá, na pasta de portfólios. E é sobre isso que vamos falar nesse post; tentativas, testes, erros e acertos.

Em setembro o estúdio completa um ano (eeee!) e, assim como já achei a identidade de / para muitos trabalhos, para outros, ainda estou testando possibilidades e buscando opções. O que eu quero dizer com isso?
Que sou inquieta e que não me contento com mais do mesmo, com o que todo mundo faz ou, pior ainda, em imitar alguém.
Pego referências aqui e ali, olho, admiro, não gosto, faço uma análise crítica e saio atrás do meu. Do que Eu acredito, do que Eu acho bacana, do que Eu quero passar com a minha fotografia e forma de enxergar as pessoas.

Esse foi esse tipo de ensaio: um teste de como seria o resultado de um smash totalmente clean, sem mega produção, sem cenário, sem tanta informação. A intenção era focar MESMO na Analu, suas expressões, caretas, mãozinhas, na sujeira, em registrar as reações do momento.
Não que eu não goste de cenários, enfeites, etc. Mas confesso que sou do time do "quanto menos, melhor". Vejo cenários lindos, super produzidos, mas que infelizmente você nem enxerga a criança ali, no meio de tantas cores e texturas. rs
Não é a minha praia e a minha fotografia não é sobre isso. É sobre como somos hoje, da maneira mais natural possível.

Voltando ao ensaio; no fim deu certo, né?
Marcelina surpreendeu e se atracou com o bolo como jamais visto antes! kkkkk
Consegui as expressões, sorrisos lindos, é pra morrer de amores.

Sobre o fundo clean, serei sincera;, não sei se amei. Gostei, mas ainda olho desconfiada para o resultado final. Isso quer dizer que, além de querer a opinião de vocês, ainda farei mais alguns testes.
Afinal, é assim que a gente aprende, evolui e chega aonde quer chegar.

E vocês, o que acharam?