Imagem capa - O Ugo usa óculos por Teca Avelar Fotografia
projetos autorais

O Ugo usa óculos

A Sandra, mãe do Ugo, soube do projeto por indicação, da indicação, que indicou e foi indicando até chegar a ela – e eu fiquei muito feliz em saber e ver como as coisas vão mesmo se espalhando por aí, que bom. Fizemos contato, demoramos um cadinho pra conseguir marcar o ensaio, mas enfim, conseguimos! :)

 A Sandra nunca notou que o Ugo precisava de óculos até que a escola solicitou um exame de vista para o início de alfabetização. Consulta marcada e veio o diagnóstico: o Ugo tem hipermetropia e astigmatismo.

 “Fiquei preocupada, pois não sabia se ele ia gostar de usar óculos. Então contei logo na clínica e a resposta foi um sorrisão junto com a frase – quero um óculos vermelho igual ao da vovó Cecília!”, conta Sandra.

 O Ugo participou de todo o processo de escolha e compra do óculos que, obviamente, é vermelho, a sua cor preferida e igual ao da vovó.

 Ele usa óculos desde dezembro de 2016; na hora em que ele os colocou pela primeira vez, sua reação foi dizer pra mãe: “Eu nunca fui tão feliz!”.

 Tem como não morrer de amores?