Imagem capa - Alice em: mamãe foi trabalhar por Teca Avelar Fotografia
projetos autorais

Alice em: mamãe foi trabalhar

A mamãe da Alice foi trabalhar e eu fui encontrar com ela e com a Su na sua aulinha de música. Ministrada pelos Fabulosos, na academia Ox, a Alice se esbaldou com as brincadeiras e atividades. Lúdicos, interativos e criativos, os Fabulosos eu já conheço de muitas e muitas festas em que trabalhamos juntos. E não foi uma surpresa, mas uma enorme alegria vê-los atuando fora do ambiente comum. As aulas, que acontecem em vários lugares da cidade durante a semana, são uma maneira super legal de começar desde cedo a estimular a socialização, os movimentos e diversos aprendizados. A Alice AMOU a brincadeira com os Bobs - uma coisa tão simples e com tantas possibilidades.

Depois da aula fomos pra casa da Alice e do Bolota; esse cachorro muito super fofo que ilustra a foto de capa e que eu só não roubei pra mim porque não tive coragem de fazer a Alice chorar. rs
Ponto alto das fotos: a Alice ainda não sai engatinhando tudo por aí, mas ensaia ficar em pé e se arrasta pra lá e pra cá. Por várias vezes peguei momentos dela tentando, se esforçando, se apoiando e tentando descobrir a melhor forma de ficar em pé. Legal poder registrar esses momentos tão rasteiros sabe? Afinal, criança é sempre uma caixinha de surpresa; não duvido nada que em algumas poucas semanas ela já tenha aprendido e já esteja engatinhando / se apoiando por aí.

Almoço, banho e soneca: essa é a rotina da maioria dos bebês, né?
E tem sido muito legal acompanhar de perto como cada um reage e se comporta diante da rotina: uns choram, uns ficam mais quietinhos....A Alice ficou alternando entre quietinha e bravinha. hahaha
Ela aproveitou o banho pra fazer umas caras super fofas! Depois deu aquela choramingadinha de muito, muito sono e, em poucos minutos estava apagada, dormindo.

Fui embora, mas confesso: minha vontade foi deitar do lado dela e tirar uma soneca também!