Imagem capa - Bernardo em: Mamãe foi trabalhar por Teca Avelar Fotografia
projetos autorais

Bernardo em: Mamãe foi trabalhar

Eu conheço a Bel há uns 20 anos; pelo menos. rs
E entre encontros e desencontros da vida, cá estamos nós, juntas e próximas de novo.

Recentemente fiz uma "promoção" no meu Instagram em que a proposta consistia em escolher algumas famílias para participar do meu projeto autoral Mamãe foi trabalhar. Dentre as crianças escolhidas está o Bernardo; esse menino lindo, fofo, meigo e sorridente.

A Bel e o Rafael saíram para trabalhar e eu cheguei logo depois. Fui recebida com alguma desconfiança e vários sorrisos. O Bê é um bebê calmo, esperto e me pediu não só para tirar, mas principalmente, para ver as fotos. Que figurinha!

Depois de algumas brincadeiras fomos pra aulinha de música; eu, ele e sua babá, a Lucinha (uma querida que me recebeu com pastinha e biscoitos. E ainda me deixou comer uns chocolates da Bel...kkkk). Lá, ele encontrou com vários amigos, se divertiu, brincou, tocou instrumentos, e ponto alto da aula: ficou encantado na hora de pegar a sua própria foto com a professora.
Voltamos pra casa, ele comeu, treinou umas colheradas independentes, tomou banho e ficou enrolando pra dormir.

Contando assim, parece tudo muito simples, muito comum, né? Taí o poder das imagens, desse registro eterno que diz mais do que qualquer palavra!
A peculiaridade de cada foto, de cada momento, de cada cara....não tem preço!
E a proposta desse ensaio é mostrar para os pais como é a rotina da criança longe deles. Como são os dias, as atividades, as novidades. Por menores que sejam, sempre tem algo que eles gostariam de ver / presenciar e nem sempre podem, né? Por mais simples que sejam, são momentos únicos e que marcam cada fase do bebê, da criança. E eles crescem, e mudam tão rápido!

Eu fiquei encantada com o Bê! Não apenas pelos seus olhos azuis; mas pelo bebê tranquilo e fofo que ele é.
Bel, parabéns! Que esse menino cresça cada vez mais esperto, cheio de amigos e alegrias pela vida à fora. Obrigada por abrir as portas da sua casa e dividir comigo momentos assim, tão singulares.
Obrigada mais ainda e um milhão de vezes pelo presente lindo que você me deu! <3

Agora vamos ver como ficaram as fotos? Podem se apaixonar! ;)