06/01/2017 às 22:57 álbuns impressos

O livro da SUA história

1171
2min de leitura

Não é segredo que eu sou APAIXONADA pelos álbuns impressos. Eles dão um baita trabalho, me tiram o sono, mas no final, quando chegam aqui em casa, a minha vontade é de ficar com todos e não mandar nenhum pra casa. rsClientes novas têm algumas dúvidas sobre as informações técnicas: gramatura da página, diagramação interna, capa, caixa, etc. Então por isso, e pra isso,  resolvi fazer esses post: para explicar tintim por tintim. E todo mundo pedir o seu! :)Porque uma coisa eu garanto: VALE MUITO A PENA! E é pra SEMPRE! <3Vamos lá?

Estes são os álbuns: na foto, o de cima é um modelo quadrado, tamanho 21 x 21 cm e os outros são em formato paisagem.Os que mais faço são os paisagem. Este ano, uma novidade, é que para cada serviço, passei a oferecer não apenas um, mas dois tamanhos de álbum, à escolha do cliente (opcionais que estão no novo orçamento).

Há algum tempo venho batalhando para encontrar a caixa perfeita: tentei fazer modelos manuais, de cartonagem, mas deram tanto trabalho e se tornaram uma função tão chata (erros, logística, entrega, prazo), que obviamente, acabou não dando certo. Mas gente, eu sou brasileiríssima! E não desisto enquanto não acho o que eu quero / que me atende / que se faz viável. E então tcharaaaam! Achei e decidi: e agora, em 2017, todos os álbuns de festas infantis virão assim: numa caixa linda, super resistente, com capa e contracapa iguais ao livro.Olha como são lindos os conjuntos:

Já os outros álbuns, de ensaios, batizados, etc virão em outras caixinhas: de couro sintético marfim, super elegantes.Independente do tamanho, os álbuns que eu faço tem gramatura de 600gr, em papel couchê, ou seja: uma lâmina (página) rígida, espessa, fácil de manusear, ideal para criança manipular. Elas não dobram, não rasgam, não amassam. Assim oh:

 Por dentro, a diagramação que eu faço é única e exclusiva para cada modelo. Não sigo um layout pronto; faço cada álbum de acordo com as fotos selecionadas. E junto das fotos, coloco alguns enfeites* lúdicos para tornar a história ainda mais colorida e divertida.* enfeites apenas nos álbuns de festa infantil, os outros são de fundo branco, sem intervenções.Além disso: a abertura de cada livro é panorâmica, ou seja, abrem planas, em 180 graus e não têm dobra entre elas, fazendo com que a divisão (vinco) entre as páginas seja bem sútil e não estrague a foto.Assim, oh:

E para finalizar, preciso, obviamente, mencionar as capas e contracapas, feitas sempre no tema e nas cores da história a ser contada. São lindas! Sim ou com certeza?

Agora é encomendar o seu! <3Ficou alguma dúvida?Se ficou, me escreve: teca.avelar@gmail.comVai ser um prazer fazer um livro com a história da sua vida. 

06 Jan 2017

O livro da SUA história

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

álbum impresso alegria arte capa design diagramação foto impressa foto no papel fotografia no papel fotolivro história impressão

Quem viu também curtiu

11 de Out de 2016

Essa mistura que somos nós

20 de Fev de 2018

Capas, diagramação e muiiita inspiração!

29 de Jun de 2016

A menina da foto

Logo do Whatsapp